Corpo em movimento: brincadeiras estimulam a educação psicomotora

Atividades auxiliam a melhor assimilação da aprendizagem escolar

Com a finalidade de estudar o ser humano por meio do corpo em movimento, a psicomotricidade ocupa lugar de destaque na educação infantil, principalmente nos primeiros anos de vida onde existe uma grande correlação entre desenvolvimento motor, afetivo e intelectual.
Na St. James’, as aulas acontecem por meio de brincadeiras que têm o intuito de estimular os fatores psicomotores essenciais ao desenvolvimento da criança e à assimilação das aprendizagens escolares.

“Utilizamos os movimentos para atingir ganhos mais elaborados, contribuindo para a evolução da personalidade, intelectualidade e aspectos emocionais da criança”, destaca teacher Bruna Gonçalves, neuropsicomotricista e psicopedagoga.

Segundo Bruna, as aulas são planejadas para favorecer as relações sociais e de afetividade. Entre os resultados alcançados estão a conquista de movimentos mais harmoniosos na execução das atividades, melhor conhecimento do corpo e expressividade dos movimentos, convivência harmônica e respeitosa entre os amigos nas brincadeiras, atendimento às regras de maneira natural, aumento da confiança e autoestima, e mais agilidade, atenção e concentração aos comandos.

Recent News

Menu