Zen Zone

Inteligência Emocional

Na escola do século XXI não é só a tecnologia que assume um novo papel. A inteligência em lidar com as emoções vem se tornando grande destaque nas principais referências mundiais em educação. Isto porque as mídias sociais, o uso intenso da tecnologia e a alta carga de compromissos no dia-a-dia estão roubando espaço dos relacionamentos e assim, estamos desaprendendo a arte de enfrentar e resolver conflitos.

Na St. James’ International School, foi criado o Zen Zone, um programa de Inteligência Emocional baseado em pesquisas científicas realizadas pela Yale University (Yale Ruler). Ele é voltado aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental 1 e estimula as habilidades emocionais, como controlar, identificar e expressar seus sentimentos com clareza, além de respeitar as opiniões do outro. O Zen Zone busca a formação de jovens mais seguros, menos impulsivos e capazes de aprofundar as relações com os que o cercam.

Penguino é o mascote do programa Zen Zone, cheio de carisma já conquistou abraços apertados! A missão dele é ajudar as crianças a se expressarem.

Menu